Até onde devemos nos deixar influenciar?

Estava pensando em como escreveria esse post, com medo de talvez ser mal interpretada, mas o blog é um espaço criado exatamente para nos expressarmos, claro que com cuidado, afinal mesmo sendo um espaço para nossas reflexões e idéias, é aberto ao público e para lidar com pessoas é necessário cautela. Apesar que hoje em dia vejo esse intuito se perdendo um pouco, mas isso é outro assunto.

No final de semana passado vi uma atriz usando um determinado short que já tinha visto em uma blogueira, essa semana vi o mesmo short em um outra blogueira brasileira e também em uma blogueira japonesa. Vendo isso pensei em fazer um post falando de como as pessoas tem andado iguais. E para fechar, uma amiga viu esse short e me falou que pensou em comprar. Então eu resolvi mudar o rumo da prosa! Até onde nos deixamos influenciar pelo que vemos na TV ou nos blogs? Estamos perdendo nossa originalidade?

A amiga em questão na minha opinião se veste super bem e não a vejo "copiando" o que vê em blogs e afins, mas esta se tornando cada vez mais comum vermos pessoas vestidas da mesma forma pelas ruas. Não estou culpando os blogs e as emissoras de TV por isso, longe de mim, acho o trabalho dos blogs que são mais conhecidos na mídia super importante, deixa a moda mais democrática, principalmente os de dicas de looks, street style, essas coisas. Acho que o conteúdo deve ser bem administrado, tem que se ter cuidado com o fala, com as dicas que passa, pois vemos pessoas que copiam exatamente aquilo, não avaliam se a roupa X ou o acessório Y cai bem nela. Sou leitora fiel de alguns blog, em sua maioria falam de maquiagem e assuntos diversos relacionados a roupas e acessórios e coisas femininas mesmo, coisas de mulherzinha como alguns amigos dizem. Mas eu tenho o cuidado de filtrar isso e as blogueiras que eu mais sigo, são as que eu vejo ter cuidado ao postar qualquer coisa, mesmo quando é um publieditorial. Mas não são todos os blogs que têm esse cuidado. Já vi blogs colocando resenha errada do produto que ganhou para fazer a resenha, ou seja, vendendo errado o produto. Vai dos leitores saberem filtrar. Meu blog atual é bem novo e eu tenho o cuidado de quando posto falando de uma determinada coisa que pode ficar bem em mim, mas não necessariamente no outro.

Das coisas mais escrachadas que vi bem recentemente foi o uso dos 2 cintos da "Dona Helô" na novela "Salve Jorge", virou uma febre copiar aquilo e eu sinceramente, não acho bacana.

Esse discurso todo é apenas para falar que com o crescimento cada vez maior dos blogs, as informações estão sendo passadas bem mais rapidamente, as coisas novas chegam como uma bomba e nem sempre as pessoas param para pensar se fica bem nelas ou não, está na moda, então vamos usar. E é ai que acontece o que temos visto, um monte de gente usando roupas iguais, acessórios iguais, cabelo igual. Emagrecendo para parecer com a modelo tal que viu na revista tal. O sinônimo de beleza para muitos, virou parecer com alguém que está na mídia.

Sei lá, é muita coisa para se pensar, muita coisa para dizer, daria um belo debate esse assunto, não acham?

 Esse post já está pronto a alguns dias, mas a dúvida sobre o postar ou não postar estava me atormentando.
Então está ai e espero que tenham gostado!

4 comentários:

  1. Sou super contra usar algo só porque está na moda. Além da falta de noção das pessoas em vestir roupas que não tem nada a ver com o estilo de vida que tem e com o seus corpos.

    Adorei a postagem!

    ResponderExcluir
  2. Seu posicionamento foi super consciente e atual.Amo está antenada no que diz a respeito a moda,porém chegar a usar,é uma outra questão que engloba:meu gosto,meu esteriótipo e o ambiente que estarei usando tal roupa. Acho super chique a composição "branco e preto", mas não usaria aquela calça tipo "zebra" ou "código de barras".rs. Mas, nada contra a pessoa que usa e se sente bem.É uma questão de gosto e acho que não me sentiria bem.Enfim,acredito que está vestida (o) bem,vai além "do que está na moda".

    Parabéns pela postagem!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo sobre a calça listrada também. Tem gente que até sabe como usar, mas banalizou tanto que já deu.

      Excluir