Inspiração ou cópia?



Estava lendo por esses dias uma matéria sobre quem realmente deve ser considerado um ícone fashion (inclusive compartilhei na página do blog no Facebook. á segue?), aquela pessoa que chama atenção pelo seu estilo único e que realmente faz diferença no mundo da moda.
Atualmente várias estrelas do mundo pop, música, TV, cinema são vistas como ícone fashion, mas será que são mesmo? No final do post eu deixo o link da matéria que li.

Na verdade, minha ideia é questionar sobre a influência dessas celebridades na vida de pessoas como nós.

Analisando friamente, quem de nós nunca se pegou querendo aquela peça maravilhosa usada pela atriz, cantora ou personagem tal? Ou aquele batom que ficou di-vi-no na menina da novela? Acho que todas, não é? Mas até onde isso é saudável? Até onde nos deixamos influenciar?

O que vejo atualmente, não em todo mundo, tá gente? São pessoas andando iguais as outras, copiando o estilo da "fulana de tal", tudo porque virou tendencia e precisamos estar "na moda". Vale lembrar que o que fica bom na fulana, nem sempre fica bom em nós. É preciso valorizar nosso corpo, saber o que fica realmente bonito. Sou a favor de vestirmos o que gostamos, mas quem não quer ser elogiada por estar bem vestida? Pelo seu estilo? Quem iria gostar de ouvir "Nossa, sua roupa é igual a daquela atriz!"?

O que vemos hoje em dia é  mais do mesmo. Influência da mídia? Pode ser também. Mas onde fica a personalidade? Que graça teria se todo mundo andasse igual? Inspiração e cópia são coisas diferentes. Não há problema algum em nos inspirarmos em quem admiramos, usar uma peça ou outra, mas deve-se tomar cuidado para não cair na cilada de tentar ser alguém diferente. Cada um tem sua beleza e deve valorizá-la.

Fica a reflexão meninas: Estamos copiando ou apenas nos inspirando?

Para quem quiser ler o texto que citei, o link é: 
http://ffw.com.br/blog/moda/o-que-e-preciso-para-ser-um-icone-de-moda/

See you soon!

4 comentários:

  1. Na pratica essas "inspirações" em geral só me desanimam. Meu corpo não comporta esses looks, ainda vai no provador, experimenta algo assim e sai direto pro analista, ou pro bar.

    ResponderExcluir
  2. Isso é realmente algo a se pensar flor..porque aquilo que nos inspira é porque nos agrada , mas muita gente nem gosta do look 'x' mas usa porque é do fulano..
    Adorei o post e o seu blog.. Beijos

    Blog Estilo Certo
    Fanpage Estilo Certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, muitas vezes usamos peças apenas porque alguém famoso está usando, não por gostarmos de verdade.
      Bjs

      Excluir