O descaso no atendimento prestado pelas empresas



Eu sei que esse assunto não tem absolutamente nada haver com o tema do blog, mas quem de nós, nunca teve problema com o mau atendimento prestado pelos atendentes de telemarketing das mais diversas empresas? Seja porque faltou treinamento, ou porque não estão satisfeitos com o trabalho, ou pelo motivo que for, está cada vez mais difícil conseguirmos um bom atendimento, principalmente via telefone.

O caso que me fez pensar nesse post, aconteceu recentemente com minha operadora de telefonia.
Tentando resumir o caso, eu mudei meu plano para um valor inferior e os mesmos benefícios que já possuía, aumentando apenas a internet. O aumento dos dados da internet ocorreu perfeitamente bem, mas a diminuição da fatura, como era previsto, não. Comecei a contestar o valor antes do vencimento da mesma e a resposta era que iriam mandar uma nova fatura com um novo vencimento. Conclusão: Mais de 5 ligações, alterações nunca realizadas e um telefone bloqueado por erro da operadora. A resposta recebida foi que como já havia passado o prazo de pagamento, eu teria que pagar o valor absurdo que foi cobrado e a diferença do valor seria abatida das demais faturas, até setembro e que nada mais poderia ser feito.

Ou seja, eles cometem um erro, eu identifico, começo a pedir correção antes do vencimento e por causa de um serviço que não foi prestado, eu sou obrigada a literalmente pagar pelo erro eles.E o melhor foi falarem que iriam desbloquear em 24 horas, sim, 24 horas para ter de volta um serviço que nunca deveria ter sido descontinuado.
É um total descaso com o consumidor. Você solicita, eles dizem que solicitaram e nenhuma alteração ocorre.

Já estou com uma ocorrência com outra operadora por me cobrarem algo que cancelei e agora mais uma.

Levei o caso a Anatel e a mesma simplesmente não retornou meu contato. Se o órgão que deveria regulamentar toda essa situação não toma atitude, quem vai tomar? Eles fazem o que querem e o consumidor paga pelo erro.

Esse foi um exemplo comigo e com a rede de telefonia, mas quantos não são os casos de TV por assinatura, lojas entre outros? Até quando o consumidor vai ser vítima da má preparação e mau atendimento prestado pelos operadores.

Precisava desabafar por aqui, afinal é um espaço feito para isso, não é? Ah e caso perguntem, estou me referindo  a operadora Oi.

Prometo que o próximo post vai ser bem mais legal. 

See you soon!

Crédito da fotoFlickr - Plantronicsgermany

Um comentário:

  1. Nossa! Eu odeio quando preciso resolver um problema pelo telefone. O resultado é a orelha doendo e o problema continua. É horrível! A Oi então... Pior de todas! A Claro é ridícula tbm!

    Vim agradecer a visita e o comentário no Tá Descombinando. ❤ Segue no Google+!
    Vou seguir vc e seu blog é lindo!!

    www.tadescombinando.com.br

    ResponderExcluir