É tempo de renovação

Fonte: Flickr
E não estou falando só de comprar roupas lindas para passar a virada do ano. Estou falando de renovar a alma, o coração.
E sim, começar renovando o guarda roupa pode ser uma excelente opção.

Eu tenho um esqueminha que faço deve ter uns dois anos mais ou menos. O ano vira e eu viro todos os meus cabides de roupas para o lado de fora do armário e conforme eu vou usando a peça, eu viro o cabide para dentro do armário, as que não foram viradas, eu tiro e doo para alguém. Normalmente eu faço de 6 em 6 meses, sendo que no meio do ano eu costumo pegar mais leve e no final do ano eu faço no armário inteiro.
Muitas vezes eu ao comprar uma roupa nova, me desfaço de outra. E tem sensação melhor do que ver que você além de ter uma nova peça no armário ajudou alguém a também ter uma? Afinal, para a pessoa que recebeu, essa peça é nova, não é?

Essa é uma época do ano onde as pessoas costumam se sentir mais disposta à ajudar outras pessoas, bom isso deveria ser feito o ano todo, mas uma vez por ano é melhor do que nada.
Sobrou uma graninha do 13º? (se você não for funcionário público né), que tal ajudar uma instituição de caridade? Ir até uma igreja/ centro espírita/ terreiro e ver se eles não possuem um local para onde fazem doações? Doe um alimento, um brinquedo, uma roupa. É visível na hora o quanto isso faz bem a alma.

Falando ainda sobre renovação. Que tal falarmos sobre um hábito que vejo se repetir todo ano principalmente nas redes sociais?
Todo final de ano vejo as pessoas reclamando do quanto o ano foi ruim, que já deu o que tinha que dar, que está na hora de acabar. Sendo sincera? eu já fiz parte desse time, até que decidi que não queria ser essa pessoa, que não queria mais viver reclamando do meu ano. Não gente, eu não sou evoluída o suficiente para não reclamar de nada, na verdade eu sou uma reclamona de mão cheia, mas daí dizer todo final de ano que o ano foi ruim só porque eu não consegui tudo que queria, já é demais, não é?

Proponho para vocês uma coisa, que tal ao invés de traçarmos apenas o que queremos para 2016, não paramos para refletir o que fizemos para que nosso 2015 fosse bom?  E o que poderíamos ter feito?
Será que o ano que passou foi ruim porque o universo está conspirando contra nós ou será que não batalhamos o suficiente para termos dias melhores? Será que não esquecemos de ver as coisas boas que nos aconteceram?

Para 2016 eu desejo renovação, do armário, coração... da alma. Que possamos dar valor ao que realmente importa, que tenhamos forças para mudar o que pode ser mudado e possamos aprender com o que não podemos mudar.

Boas festas e um 2016 incrível para todos nós!

4 comentários:

  1. Adorei a ideia Alice, acho que vou fazer também rsrs... Aqui em casa sempre separamos roupas, brinquedos e doamos para a pastoral, assim eles ajudam as famílias mais necessitadas. E que 2016 seja ainda melhor, muito sucesso e felicidades!

    Beijãao,
    http://www.chrisbrandelero.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito sucesso para todos nós.

      Beijoks

      Excluir
    2. Muito sucesso para todos nós.

      Beijoks

      Excluir
  2. Eu estava pensando nisso. Como eu emagreci minhas roupas acabaram ficando largas e algo terei de fazer com boa parte delas :) Feliz ano novo pra você!

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir