Moda Solidária

Fonte: Facebook Norte Shopping
Criado pela agência Loducca em 2013 em parceira com projetos sociais e com administradores de shopping, a Loja Vazia é uma forma de atrair os visitantes do shopping para uma realidade que atinge muitos brasileiros.
O projeto é Creative Commons, ou seja, todos podem copiar a ideia e até o projeto da loja que foi criado pela empresa.

Imagina passar por um shopping e ver uma loja toda de vidro sem nenhuma peça de roupa? Inusitado, não é? Esse projeto já aconteceu em diversos estados e agora está acontecendo também em um shopping da zona norte carioca, o Norte Shopping.

A Loja Vazia carioca, fica no 2º andar do Shopping e está arrecadando não só agasalhos (tendo em vista que nosso inverno não é lá muito rigoroso), mas roupas de qualquer estação, desde que estejam em bom estado, cobertores, etc. As doações são destinadas ao Instituto IDE (http://institutoide.com.br/) que possui um projeto muito bacana com as famílias do Jardim Gramacho, lugar onde ficava um lixão, atualmente desativado.

Todos os dias eles retiram as doações para deixar a loja prontinha para receber as doações vinda da gente, não é um máximo?

Ai você, que está passeando pelo shopping, comprando roupa ou alguma outra coisa, se depara com essa loja e lembra que tem aquela blusinha que você comprou e quase não usou e deixou esquecida lá no armário. E aquela calça do seu marido que ficou inutilizada depois que ele ganhou uns quilinhos? 
Seu filhos cresceram e várias roupinhas ficaram lá, apenas atrapalhando o espaço. Por que não doar e fazer pessoas mais felizes? Falei sobre isso em um post passado (É tempo de renovação ). Todo dia é dia de renovar.

Somos criados em um mundo onde o consumismo é parte do nosso dia a dia (e nós gostamos, vai), mas não é bom poder ajudar quem não pode passear no shopping e comprar sua roupa nova?

Vamos mostrar o lado solidário da moda, vamos doar! 

Não é do Rio de Janeiro? Mora longe do Norte Shopping? Tenho certeza que em algum lugar perto de você possui pessoas precisando dessas doações. 

Que tal começar agora?

A Loja Vazia funciona das 14h às 20 horas.

Obrigada querida amiga Roberta Ruivo pela ideia do post!


2 comentários:

  1. Que ideia genial! Nunca reparei nesse projeto aqui em SP, talvez eu ainda não tenha topado com ele, mas vou pesquisar pra saber onde tem :)

    Otima iniciativa colocar o projeto como CC :)

    Adorei o post :)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ideia muito gira mesmo! Segui :*

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderExcluir