Resenha: Base Nude Magique Cushion de L'Oreal Paris

Ola olaaaa mozamores. Como vocês estão?

Nem lembro quando foi a última vez que eu trouxe uma resenha aqui no blog, não me considero a senhora comandante entendedora de maquiagem, mas sou a senhora curiosa e viciada nesse assunto. Tendo isso em vista, vim dividir com vocês minha impressão sobre a primeira base cushion da L'Oreal Paris.

Eu sei que a L'Oreal não vende suas maquiagens no Brasil, mas sabemos que no Mercado Livre e em vários sites gringos que entregam no Brasil é super possível encontrar. E quem sabe você não está de viagem marcada e não bate aquela curiosidade quando passar na farmácia ou no mercado?

As bases cushion vem com uma espécie de esponjinha toda furadinha por onde sai o produto quando você pressiona o aplicador nela. (melhor definição que vocês verão). Eu nunca testei outra base desse estilo, mas sei que bomba na Ásia. A da L'Oreal vem com uma esponja para aplicar o produto (pela foto a baixo dá para ver que a minha foi pouco usada, só que não) e um espelho, muito bom até. Ainda possui uma aba para separar a esponjinha aplicadora da esponjinha com produto.
Como o produto não vende no Brasil, eu tirei do site da marca no UK e fiz uma tradução bem bruta sobre o que a base promete.

Primeira base cushion embebida em base liquida para um acabamento nude e “fresh” (acredito que seria viçoso a melhor tradução nesse caso) em um toque.
Esteja preparado para customizar sua cobertura com nosso incomparável aplicador tap-tap (é um nome usado pela marca) que permite construir a cobertura sem esforço. Bata uma vez para uma cobertura fina e luminosa. Bata muito para uma cobertura media e construível. Você decide.

Disponível em 7 cores e com FPS 29.


Como eles falam, a base é para dar um efeito "nude" ou seja, para deixar aquele aspecto natural, mesmo que você pese um pouco mais no produto. A base promete então uma cobertura de leve a média.  

Mas ela cumpre o que promete?

Na minha humilde opinião, ela cumpre sim. É uma base de leve cobertura que permite que você construa até que fique média. Ela não promete ser matte e não é. Deixa aquele efeito luminoso, bem com cara de verão. Bonito até. Poreeeeeeem... É aquela base que você sente que está com ela na pele e durante o dia ela começa a incomodar, eu que moro em uma cidade que não faz tanto calor fiquei com a pele mais oleosa que de costume. É preciso selar com pó e retocar o mesmo durante o dia e isso pode ser um problema para quem mora em cidades quentes ou mesmo tem a pele muito oleosa, que não é o meu caso. Além disso, ela sai se em contato com a água, como lavar a boca por exemplo, mas como é uma base cushion, você consegue reaplicar e corrigir sem muitos problemas. A base durou bastante na minha pele e quando começou a sair, saiu por igual e isso é um ponto muito positivo.Diria que ela dura em torno de umas 5 horas em uma pele não muito oleosa em dia normal.

Eu usei a base praticamente toda, fiz o truque de tirar a esponja e trocar o lado e funcionou bem, consegui mais produto, mas ainda sim acho que vem pouco produto se comparado as bases líquidas comuns..

Coloquei umas fotos para ilustrar melhor para vocês.
Só a base + maquiagem completa 4h da tarde.
Final do dia 11h da noite.

Eu não quis mudar nada nas fotos para deixar elas o mais natural possível. As fotos foram tiradas com a camera frontal do meu Samsung A5.

Conclusões sobre a base: Ela tem uma duração ok para o dia a dia;
Precisa selar ela com um pó para quem gosta da pele mais sequinha;
Sai se em contato com água;
 É possível e fácil retocar durante o dia;
Você sente a base no rosto o que tira um pouco dessa ideia de base natural para mim;
 Possui 14.9 gramas, o que pra mim é bem pouco produto;
Minha cor é a 6 rose gold;
 As cores não seguem um padrão, 1,2,3,4...

Preço: Paguei 14 libras na farmácia, mas vi na Feel Unique que entrega no Brasil por 17,99 libras. Ou seja, não é uma base baratinha, mas também não é cara.

Acredito que existam bases até mesmo da L'Oreal que entregam resultados melhores por preços inferiores. Eu não indicaria essa base para peles oleosas e acredito que não voltaria a comprar ela, apesar da facilidade de aplicação e a embalagem ser ótima para manter na bolsa. O fato de conseguir sentir a base no rosto me incomodou muito e o fato de sair na água me fez evitar usar no trabalho, o que seria o melhor lugar para usá-la se colocarmos em vista a facilidade na aplicação.

Pontuação: Em uma escala de 0 a 10 eu daria 6.5. É uma base boa, mas acredito que pelo preço conseguimos bases que entregam mais, mesmo que sendo não tão práticas.

Alguém já testou?

Gostaram desse tipo de resenha? Gostariam de ver mais resenhas desse tipo?

Comentem aqui em baixo.

Beijoks!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário